Palestras

São trabalhados temas previamente combinados com o cliente que levam aos participantes a refletir sobre o dia a dia, de uma forma mais ampla e resgatando valores que são compatíveis com a organização e outros valores que são do cotidiano, como Ética, convivência, etc. A forma de condução dessa palestra é através de atividades musicais e contações de histórias, passando por conceitos e realidades corporativas de forma criativa.

Reconhecida como uma das principais palestras, seu conteúdo é atualizado e enriquecido a cada ano, trazendo ainda mais conceitos e atividades que possam encantar os participantes. Prática e teoria se misturam nesta palestra, tornando-a interativa e dinâmica. A atividade permite que cada um consiga realizar uma nota musical que, ao se juntar com outras, permite a criação de uma linda melodia.

Esta palestra foi elaborada com o objetivo de despertar o ser humano para novas e positivas experiências, promovendo a saída da zona de conforto que impede a evolução individual, tanto profissional como pessoal. O corpo dá espaço para se tornar um instrumento musical, facilitando e agilizando o processo de aprendizagem.

Corpossão dá espaço para que o próprio participante seja a ferramenta fundamental na atividade. Um maior engajamento, mudanças de atitude e aumento da autoestima podem ser notados ainda no decorrer da palestra. São utilizadas abordagens musicais simples e atividades lúdicas. Esta palestra foi desenvolvida para promover uma experiência significativa aos participantes.

Workshops

O trabalho “Som Com Ciência”, tem por objetivo ampliar a percepção da música. Hoje apenas percebemos uma face do entretenimento, mas existem outras formas de observar e até utilizar o som como ferramenta.

Partindo desta premissa, Guilhermo Santiago desenvolveu este trabalho inédito e inovador, onde os profissionais terão oportunidade de ampliar sua percepção, flexibilidade e criatividade, incentivando o crescimento e a coragem de buscar o novo, ampliando o seu ponto de vista.

“Som com Ciência” traz dados que comprovam os benefícios do som no ser humano e na natureza. Além disso, Santiago detalha a metodologia S.O.M. (Sistema de Organização Musical), resultado de mais de 20 anos de pesquisas em suas andanças pelo Brasil e exterior com base em aplicações de determinados sons em ambientes distintos.

O workshop permite ao palestrante e pesquisador sonoro enriquecer o conteúdo da palestra “A Arte do Inpossivel” com mais reflexões e conteúdos a respeito de valores humanos.

Os temas vão de acordo com a necessidade do cliente para que sua empresa, instituição ou organização evolua e adquira ainda mais conhecimento.

Tudo isso sem esquecer o gran finale: a orquestra de garrafas.